sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Polícia Ambiental apreende 13 aves



Ieda Rodrigues
Após receber denúncia anônima, policiais ambientais foram a uma casa no Jardim Jussara, em Bauru, e encontraram 13 pássaros silvestres presos em gaiolas: nove curiós, dois sabiás, um tico-tico e um azulão. Em duas gaiolas de curiós havia, ao todo, quatro ovinhos das aves. Uma mulher, que atendeu os policiais, disse que as aves pertencem a seu marido, Francisco Edmar Viana, que no momento estava em viagem a outro Estado.

As aves, em suas gaiolas, foram apreendidas e levadas à Delegacia de Crime Ambiental, que funciona nas dependências do 1.º Distrito Policial, localizado na Vila Falcão. O delegado José Dornelles Costa, que registrou o caso, contou que o azulão estava abatido e precisará passar por período de recuperação para posteriormente ser devolvido à natureza.

As demais aves, que aparentavam estar bem de saúde, foram encaminhadas ao Ibama, para soltura na natureza. O delegado explicou que Viana responderá inquérito por crime ambiental, por manter aves silvestres em cativeiro e ainda fica sujeito a multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário